O PMDB da Paraíba deverá ficar com mais cargos federais no segundo governo Lula. A previsão é do presidente do diretório estadual do partido, Haroldo Lucena, que toma por base tendência nacional de abertura dos ministérios para o PMDB na segunda etapa do projeto do presidente petista.
´Lula mesmo já disse que o PT tem o maior dos cargos: o de presidente da República´, destacou Haroldo. Apesar da convicção, o dirigente peemedebista assegura que o PMDB não irá criar obstáculos, ou entrar em pé de guerra, para garantir os cargos.
No primeiro governo Lula, com a interlocução do senador Ney Suassuna, que chegou a ministro e líder do governo no Senado, o PMDB paraibano teve cota significativa, assegurando cargos como diretoria do Banco do Nordeste, da Transpetro, dos Correios e Telégrafos, todos fora do Estado, inclusive.
Além do PMDB e do próprio PT, nos próximos dias, vão disputar cargos federais na Paraíba lideranças do PSB, do PC do B, do PL e do PTB paraibanos. Este dois últimos com obstáculo de fazerem parte do esquema político do governador tucano, Cássio Cunha Lima.
Redação Clickpb