O líder da base de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Benilton Lucena (PT), afirmou neste sábado (11), que não existiu pressão de aliados do prefeito para a queda do ex-secretário de Articulação Política da PMJP, Francisco Barreto. “Ele já havia entregado o cargo e se afastou apenas por motivos de saúde”, disse Benilton.
Sobre o nome de Gervásio Maia (PMDB) para substituir Barreto, Benílton comparou ambos e concluiu que não muda muito no estilo da Secretaria de Articulação Política: “Eu sempre me dei muito bem com Barreto e com Gervásio, os dois são voltados ao diálogo aberto com ambas as bancadas e acho que esta solução tomada pelo prefeito foi muito sábia”, defendeu.
Sobre a reunião da última quinta-feira (09), onde Benilton, Gervásio e Nonato Bandeira (PSB), participaram de um longo café da manhã, o líder do prefeito garantiu que a substituição de Barreto não esteve no cardápio: “Tratamos apenas das explicações que Paiva pediu sobre as licitações da prefeitura e Gervásio só assume por estas questões que já tratei”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB