Futebol de Areia

Brasil vence Portugal e decide Mundial

A seleção brasileira fará, contra o Uruguai, a final do Mundial de futebol de areia deste ano. Neste sábado, a equipe de Alexandre Simões derrotou Portugal por

RIO DE JANEIRO – A seleção brasileira fará, contra o Uruguai, a final do Mundial de futebol de areia deste ano. Neste sábado, a equipe de Alexandre Simões derrotou Portugal por 7 a 4 na arena montada na praia de Copacabana. A final da competição será neste domingo, a partir das 11h (horário de Brasília). 

Assista aos lances da vitória do Brasil na areia

» Veja o vídeo

Como há um ano e meio, Brasil e Portugal fizeram uma semifinal que iniciou bastante equilibrada. Um dos maiores nomes do futebol de areia na atualidade, Madjer foi o principal jogador da primeira etapa. Artilheiro da competição, o português ampliou a sua marca fazendo três gols, o primeiro deles logo aos 31 segundos de jogo. Sidney empatou para o Brasil fazendo seu primeiro gol neste Mundial, mas o próprio Madjer voltaria a botar Portugal na frente. O português Allan e Bueno fecharam o placar em 4 a 2.

Sidney desencanta e faz três gols

Mas a liberdade que Madjer teve na primeira etapa não se concretizou no restante do jogo. Já no segundo tempo, o Brasil voltou apertando a marcação e, sem o seu principal jogador pegando na bola, Portugal perdeu o controle emocional. Em duas oportunidades, Marinho cometeu falta em Bruno ao puxá-lo pela camisa, com o jogador brasileiro aproveitou uma das chances para fazer 4 a 3. Trabalhando melhor a bola, ao contrário da primeira etapa, o Brasil soube achar espaço e empatar a partida com Betinho (4 a 4).

Melhor no jogo, a seleção continuou dominando a posse de bola. Com Sidney, os brasileiros viraram pela primeira vez a partida, fazendo 5 a 4 para delírio da torcida que lotou a arena em Copacabana. No final da etapa a equipe ficaria sem Burú, que deixou a quadra sentindo fortes dores no ombro.

O Brasil manteve o boa marcação sobre os portugueses, principalmente sobre Madjer, durante o terceiro tempo. E a pressão voltou a dar certo, com Pedro Jorge perdendo uma bola na defesa para Bruno, que ampliou a vantagem brasileira (6 a 4). Pedro Jorge voltaria a contribuir com o Brasil ao fazer falta em Sidney próximo ao goleiro Bruno. O brasileiro converteu fazendo seu terceiro gol no jogo (7 a 4) e fechando o placar. 

Fonte: Globo.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Campinense contrata o volante Pedro Santos, ex-América-RN

2

Esporte

Serra Branca anuncia a contratação do atacante Carlos Renato, ex-Santa Cruz e Botafogo-PB

3

Esporte

Botafogo-PB anuncia contratação do lateral-direito Ronaldo, ex-América-MG

4

Esporte

Medalhista olímpica Rebeca Andrade estará em João Pessoa como embaixadora dos Jogos da Juventude

5

Esporte

Gabriel Bortoleto é confirmado pela Sauber e Brasil volta a disputar Fórmula 1 após sete anos fora da competição