Recém-eleito, o deputado estadual Flaviano Quinto (PMDB) vem dando mostras de que não vai levar tão fácil desaforo para casa assim que assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba. Ontem à noite, olheiros da vida política paraibana registraram um bate-boca de Quinto, filho do prefeito Marcos Odilon, com o deputado federal Benajmim Maranhão (PMDB), sobrinho do senador José Maranhão (PMDB), derrotado nas eleições deste ano, no restaurante Guliver, na Capital.
A proximidade política do pai com o tio não evitou que o filho e o sobrinho se chocassem. De acordo com as informações, o deputado Benjamim Maranhão teria perguntado em tom jocoso como teria sido a temporada no SPA de Quinto, insinuando falta de empenho do deputado eleito na campanha do segundo turno. Quinto não gostou brincadeira e rebateu: “O dinheiro do seu tio foi pouco. Só deu para o primeiro turno”.
O clima esquentou e foi preciso a intervenção de aliados de ambos para evitar maiores constrangimentos. Há algumas semanas, Flaviano Quinto já havia contrariado o pensamento peemedebista ao defender a distribuição dos cheques da FAC, tema que o PMDB procura explorar ao máximo na Justiça eleitoral.
Redação
ClickPB