O governador reeleito do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou no início da noite deste domingo (12), que não fará grandes alterações em seu secretariado para o segundo mandato, Cássio disse também que ele e o deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB) continuam em suas legendas: “A ida de Ronaldo para o PTB foi apenas uma especulação da imprensa e posso garantir que vamos permanecer entre os tucanos”, revelou.
Sobre a eleição para a mesa diretora da Assembléia Legislativa, Cássio disse que os poderes são independentes e soberanos, porém não negou que terá influência no processo: “Negar a nossa participação nesta escolha seria negar uam fato comum a todos os parlamentos, mas vamos discutir com nossa bancada sobre qual o melhor nome. Não tenho preferência, defendo uma mesa eclética, mas onde os partidos majoritários ocupem as funções de maior relevância, como manda a regra de qualquer parlamento no mundo inteiro”, garantiu.
Afirmando que em time que está ganhando não se mexe, Cássio adiantou ao portal ClickPB que as mudanças que ocorrerão em seu secretariado serão pontuais: “Posso dizer que são mudanças pequenas e não há razão para ter muita ansiedade quanto a isso, já que tivemos na reeleição a comprovação da aprovação do nosso trabalho”, reiterou.
Cássio confirmou que permanecem: na Secretaria de Finanças, Jaci Moraes Guida, na Secretaria de Planejamento, Franklin de Araújo Neto e na Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins.
Janildo Silva
ClickPB