Show. Assim pode ser descrita a atuação do craque Ronaldinho Gaúcho na partida deste domingo, dia 12, diante do Zaragoza. Com dois gols do brasileiro, o Barcelona bateu o rival por 3 a 1, de virada, alcançando novamente a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 23 pontos, um a mais que o Sevilla, segundo colocado, que tinha "roubado" o posto da equipe catalã na semana passada.
VÍDEO: Ronaldinho, do Barça, em ação
Depois de sair perdendo com um gol do zagueiro Gabriel Milito aos 16 minutos do primeiro tempo, o Barcelona empatou com Ronaldinho Gaúcho, de cabeça, 13 minutos depois. Motivado com o gol, o meia-atacante passou a jogar com mais leveza e, somente na primeira etapa, deu três passes de calcanhar que quase resultaram em gols do time azul-grená.
Na segunda etapa, o craque seguiu incomodando, mas não conseguia concretizar as jogadas com a bola rolando. Então, nada melhor do que uma falta próxima à área adversária. Ronaldinho ajeitou a bola com carinho e, aos 40 minutos, virou o jogo.
Nos acréscimos, também de falta, o craque dentuço acerta uma bola na trave e, no rebote, Saviola, de cabeça, faz o terceiro, fechando o placar.
Além de ajudar o Barça a recuperar a liderança, Ronaldinho também alcançou a artilharia do torneio com oito gols, dividindo o posto com Nistelrooy (que marcou quatro na vitória do Real sobre o Osassuna também neste domingo), Kanoute, do Sevilla, e Diego Milito, do Zaragoza.
Fonte: Globo.com