O parecer sobre o pedido de impugnação da chapa do atual presidente da OAB-PB, José Mário Porto, só deverá ser analisado depois das eleições, a serem realizadas no próximo sábado (13). A previsão é do presidente da comissão eleitoral da Ordem, João José Ramos da Silva.
Segundo ele, a comissão aguarda até amanhã a apresentação da defesa da chapa impugnada. E somente a partir do recebimento da defesa é que a comissão tem cinco dias para relatar e apreciar todo processo.
“Depois da defesa, vou escolher o relator. Só que quarta é feriado, e só teríamos quinta e sexta para relatar. Portanto, provavelmente o parecer só sai depois da eleição”, destacou João José.
No pedido de impugnação, o advogado Marcus Caju, candidato da oposição, alega que a atual gestão não prestou, em tempo hábil, contas do exercício financeiro de 2005 para o Conselho Federal da Ordem, tornando inelegível a candidatura de Mário Porto.
O presidente da OAB-PB contesta alegando que suas contas já foram aprovadas pela 2ª Câmara da Ordem na Paraíba, bem como pelo Conselho Pleno da entidade no Estado.
Redação
Clickpb