Vários vôos registraram atrasos novamente na manhã de hoje nos principais aeroportos do País, a exemplo do fim de semana, quando os atrasos chegaram a até 10 horas. Nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Congonhas), na Grande São Paulo, os atrasos chegam a até quatro horas. Foram registrados oito pousos e cinco decolagens atrasados. No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, são dez vôos atrasados.
Em Brasília, de acordo com a Globonews, até as 7h, houve três partidas e três chegadas fora do horário. O atraso durou em média de 20 a 40 minutos. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a espera chegou a até duas horas. Pela manhã, havia 4 vôos atrasados.
Também houve problemas no aeroporto de Belo Horizonte, onde um vôo que chegaria de Porto Seguro pousou com três horas de atraso. O único aeroporto estava com a situação normalizada por volta das 7h era o Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Ontem, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou ontem que os atrasos registrados nos aeroportos do País foram causados por "problemas de recursos humanos". "Falta gente, mesmo. Ninguém fala que falta radar ou antena. O que falta é gente." Hoje, integrantes do setor aéreo fazem reunião, sob comando da Aeronáutica, para avaliar o problema.
Redação Terra