A cirurgia abdominal realizada no vice-presidente José Alencar, em Nova York, foi realizada com êxito, conforme o planejado, de acordo com a assessoria da vice-presidência que acompanha Alencar nos EUA.
Ainda na tarde desta terça-feira (14), o vice-presidente estava em uma sala de recuperação localizada próxima ao centro cirúrgico para acompanhamento pós-operatório.
Alencar está em tratamento de um tumor na região do abdômen no hospital Memorial Sloan-Kettering Center, supervisionado pelo oncologista dr. Murray Brennan.
Em julho deste ano, Alencar já havia sido submetido a uma cirurgia abdominal, em São Paulo. Mas ao refazer exames em outubro, logo após o segundo turno das eleições presidenciais, foi informado da necessidade da continuação do tratamento do tumor na região do abdome.
O vice-presidente se submeteu a uma cirurgia no dia 18 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor de quatro centímetros, constatado depois como maligno.
Alencar havia comunicado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, sua ausência do País por cerca de 30 dias, já que, em dezembro, em data ainda não marcada, deverá ocorrer no TSE a diplomação do presidente Lula e de José Alencar para o segundo mandato
Fonte: Estadão.com