Cotado como um dos candidatos à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Edmilson Soares, atual superintende do Instituto de Previdência Municipal, deve deixar o cargo em breve para retornar à Casa e ajudar na consolidação do processo de eleição da mesa. Para o seu lugar, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) deverá chamar o atual superintendente da STtrans, Deusdeth Queiroga.
Em entrevista ao portal Clickpb, o vereador defendeu a composição de uma mesa eclética na Câmara. Ele acredita e aposta num consenso entre as bancadas de oposição e situação para definição dos nomes. “Eu prego a paz: um entendimento para que as duas bancadas possam chegar a um denominador comum”, declarou.
Para o vereador, o que deve estar em jogo é o crescimento da instituição Legislativo municipal. “Temos que acabar com essa guerrinha entre vereadores”, disse.
Questionado sobre o retorno à Câmara, Edmilson Soares desconversa. Diz que não conversou com o prefeito sobre o assunto e que, por ora, se mantém à frente do Instituto de Previdência Municipal, cargo que assumiu desde o início da administração de Ricardo. “Não me foi cogitado isso”, declarou.
Edmilson voltou a dizer que trabalha apenas para realizar um sonho antigo: ser eleito prefeito de Barra de Santa Rosa. O projeto, segundo ele, já vale para 2008. “Não penso em disputar novo mandato de vereador. Tenho um sonho e vou lutar por ele”, declarou.
A saída de Edmilson do IPM deve fechar a mini-reforma que o prefeito Ricardo Coutinho imprimiu na administração após eleições estaduais. Ontem, ele confirmou as saídas de Fernando Milanez (Chefe de Gabinete), Guilherme Nascimento (Sedurb) e Rubens Freire (Ciência e Tecnologia). Já havia feito com Francisco Barreto (Articulação Política) e Hebert Palitot (infra-estrutura).