A vereadora pessoense Nadja Palitot (PSB) encaminhou nesta terça-feira, 21, um requerimento a Prefeitura Municipal de João Pessoa, solicitando toda a documentação que envolveu a licitação 08/2006, já cancelada pela Secretaria de Planejamento, onde o Executivo pleiteava a contratação de um sistema de gestão on-line. Segundo a vereadora, apesar do cancelamento, ainda falta explicar o serviço de “ISS on-line”, que segundo o requerimento já estava sendo disponibilizado há mais de 60 dias na página do município. “Não basta cancelar, precisamos investigar esta concorrência e não vamos esquecer que a lei das licitações proíbe o desmembramento de uma concorrência, que transformou parte do objeto em carta convite”, afirmou.
Apesar das críticas, Nadja fez questão de afirmar que acredita na idoneidade dos membros do seu partido e que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não vai impedir a apuração. “Meu partido é formado por pessoas sérias e creio que Ricardo vai ceder todo o material que envolveu esta licitação”, reiterou.
Sobre o reajuste de passagens, a vereadora disparou duras críticas nos empresários do setor de transportes públicos. “Eles recebem uma autorização do Executivo para explorar o serviço e vivem dizendo que estão falidos, mas quando abre vaga para mais um entrar no ramo, todos se estapeiam para garantir um lugar ao sol”, alfinetou.
Quanto ao posicionamento do conselho tarifário, Nadja disse não entender o motivo que leva os membros só se reúnem para avaliar reajuste. “Nunca vi este conselho sentar para cobrar uma segurança de qualidade nos ônibus”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB