O vereador Benilton Lucena (PT), líder da base de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, negou nesta terça-feira, 21, que exista relação entre o aumento na previsão da receita municipal para 2007 e o “Pacote Fiscal”. “Não existe aumento de impostos, toda esta especulação é infundada e a prefeitura está concedendo muito mais benefícios que as gestões anteriores”, garantiu.
Como justificativa para o aumento na arrecadação, Benilton disse existir uma expectativa de crescimento nas parcerias entre o Governo Federal e a prefeitura. “É apenas uma projeção. Este cálculo demonstra a confiança que temos no governo Lula e caso estas parcerias não se concretizem, não haverá prejuízo para os contribuintes”, defendeu.
Sobre o aumento das passagens de ônibus na capital, o vereador petista disse não acreditar que o prefeito vá autorizar um reajuste de 21 centavos. “Ricardo é um gestor sensível e não vai concordar com um aumento abusivo como este, proposto pelos empresários”, falou.
Janildo Silva
ClickPB