O Brasil se recuperou da derrota para a França e venceu a seleção da Austrália por 3 sets a 0 (25/19, 25/19, 25/23), pela primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei masculino, no Japão.
Apesar do placar, a Seleção Brasileira voltou a mostrar muitos erros. Abalados pelo jogo da véspera, os brasileiros demoraram a se acertar em quadra, mas assim mesmo derrotaram a Austrália, que não venceu um jogo sequer na competição.
André Heller foi o maior pontuador brasileiro. Ele marcou 10 pontos, sendo nove de ataque e um de saque. Mas a participação dos jogadores foi equilibrada, num jogo em que Bernardinho aproveitou a fragilidade do adversário para pôr em quadra todos os reservas.
A participação dos jogadores foi equilibrada, num jogo em que Bernardinho aproveitou a fragilidade do adversário para pôr em quadra todos os reservas e poupar forças para a segunda fase em Hiroshima.
A Austrália tentou de tudo, mas topou com um Brasil concentrado e consciente de que não podia perder de novo. Por isso, seu empenho foi em vão.
Com a queda desta terça-feira, tanto Austrália quanto Grécia registram apenas derrotas nas quatro partidas que disputaram até o momento.
O Brasil encerra sua participação no Grupo B nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), enfrentando a Alemanha.
Redação Terra