Política

TCE aprova contas e destaca gestão de prefeito de Aguiar

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, com louvores, as contas de 2005 do prefeito de Aguiar, Francisco Aureni de Lacerda, citado como exemplo de bom administ

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, com louvores, as contas de 2005 do prefeito de Aguiar, Francisco Aureni de Lacerda, citado como exemplo de bom administrador pelo relator do processo, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo. Suas observações tiveram o endosso dos conselheiros Flávio Sátiro, Nominando Diniz e Fernando Catão. 

O TCE também aprovou as contas de 2004 de Francisco Orango Filho, gestor do Banco do Estado da Paraíba – Crédito Imobiliário S/A, empresa cujo processo de liquidação, ainda não concluído, foi criticado na sessão plenária desta quarta-feira. A prefeita de Monteiro, Margarida Maria Gomes, teve as contas de 2005 aprovadas com ressalvas. Ela fez uso de recursos do Fundef em ações da Prefeitura alheias à área da educação. 

A Corte desaprovou, porém, as contas de 2004 do ex-prefeito de Alcantil Carlos Marques Castro Júnior por gastos excessivos com combustível e aplicações insuficientes em ações de saúde pública. 

Também foram reprovadas, por maioria de votos, as contas de 2005 do prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura, em razão do não recolhimento de obrigações patronais ao INSS. E, ainda, as do exercício de 2004 apresentadas pelo prefeito de Santana dos Garrotes, José Carlos Soares, a quem o Tribunal imputou débito superior a R$ 7,7 mil por omissão de receitas do Fundef.
Encerrada agora há pouco, a sessão plenária do TCE será retomada logo mais, às 14 horas, após o período reservado ao almoço. 

Redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de João Pessoa aprova projeto sobre bronzeamento artificial, mas Anvisa proíbe serviço e cita máquinas como cancerígenas

2

Política

Paraibano Hugo Motta defende discutir PEC da escala 6×1 “com os dois lados”

3

Política

Escala 6×1: Alckmin diz que reduzir jornada é ‘tendência’ no mundo inteiro e defende debate

4

Política

Tribunal mantém condenação de ex-prefeito de Marizópolis por desvio de recursos com empresas “de fachada”

5

Política

Adriano Galdino diz que repetirá chapa da última votação e define ‘data’, caso Assembleia tenha nova eleição para Mesa Diretora