Uma das prioridades do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, para a temporada 2007 já está garantida. O clube, campeão brasileiro com duas rodadas de antecipação, anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o técnico Muricy Ramalho, que assinou acordo para ficar até o final de 2008 no Morumbi.
A renovação foi negociada em uma reunião entre o diretor de futebol são-paulino, João Paulo Jesus Lopes, e o procurador do treinador, Márcio Rivelino, no começo da tarde de terça-feira.
À noite, Muricy decidiu aceitar a proposta do novo contrato, que inclui um reajuste salarial não divulgado no domingo, o técnico havia dito que só renovaria com um aumento.
Com a confirmação do comandante para 2007, o São Paulo dá seqüência ao seu projeto de formação da equipe para a próxima temporada.
Após ter perdido o meia Danilo e o zagueiro Fabão, que vão para o Kashima Antlers, do Japão, apenas a contratação do lateral-esquerdo Jadílson, um dos destaques do Goiás nos últimos anos, foi confirmada.
O clube tem agora como prioridade agora a renovação com o volante Mineiro, mas também corre atrás de novos reforços.
Também do Goiás pode chegar o atacante Souza, artilheiro do Campeonato Brasileiro-06 com 16 gols. A contratação do jogador serviria para encerrar um dos problemas identificados pelo técnico no elenco desta temporada: a ausência de centroavantes, já que apenas Aloísio possui essa característica.
O zagueiro Adaílton e o meia Cícero, além dos atacantes Soares e Dagoberto, são outros nomes pretendidos pela diretoria são-paulina para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América do próximo ano.
Lenílson
Provável substituo de Danilo no time titular do São Paulo em 2007, o meia Lenílson foi suspenso na terça-feira por 120 dias por uma cotovelada em André no clássico contra o Santos, no último dia 5 o time do Morumbi venceu por 1 a 0.
O departamento jurídico são-paulino informou que vai recorrer da decisão.
Folha Online