O comando do Partido Progressista em Campina Grande vai passar para as mãos de uma mulher a partir de 2007. Ex-candidata a vice-prefeita de Campina Grande, a filha do deputado federal Enivaldo Ribeiro, Daniela Ribeiro, vai assumir a presidência do Partido Progressista em Campina Grande ainda este ano.
A decisão foi confirmada esta semana em Brasília, onde Daniela participa de encontro das lideranças nacionais da legenda.
Para ela o Partido Progressista na Paraíba tem todas as condições de disputar diretamente as eleições municipais de 2008. Inclusive, em Campina. “Claro que tem. O PP tem participado diretamente dos principais avanços em Campina, além de apresentar bons quadros”, declarou em entrevista ao portal Clickpb na tarde desta quinta-feira (23).
“Nossa intenção é fortalecer a legenda lutando, inclusive, para aumentar o número de filiações de mulheres, com vistas no processo eleitoral de 2008”, completou Daniela, que disputou a prefeitura de Campina nas eleições de 2004 como candidata a vice na chapa do deputado Rômulo Gouveia (PSDB).
O partido está hoje nas mãos de Marcos Ribeiro. Daniela disse que não há data ainda para assumir a presidência.
Em Brasília, onde se encontra desde de segunda-feira, Daniela participou de reunião do diretório nacional das mulheres do PP – Mulher Progressista -, discutindo a consolidação da participação feminina com as deputadas federais eleitas pelo partido em 2006, a exemplo de Aline Correia (SP), filha do deputado Pedro Correia (PP).
Em Campina Grande, além de presidir o PP, Daniela pensa em abrir uma ONG voltada para defesa dos direitos da mulher, da criança e do idoso. “A idéia é poder desenvolver um trabalho de assistência jurídica e social para as famílias mais carentes da cidade, partindo da experiência que a gente tem na área em função da vivência política que temos da administração de meu pai”, declarou.