A vereadora pessoense Nadja Palitot (PSB) disse nessa sexta-feira, 24, que espera que o prefeito de João Pessoa atenda ao seu requerimento pedindo o fim do nepotismo no poder Executivo da capital paraibana. Segundo Nadja, sua proposta chega em um momento crucial, já que a capital não pode ficar atrás de cidades como Santa Rita e Patos. “Sou vice-presidente do PSB e espero que o prefeito atenda a este apelo de uma colega de legenda”, disse a vereadora.
O prefeito negou em entrevista na tarde de hoje, 24, que pretenda enviar à Câmara Municipal um projeto que vise acabar com o nepotismo no Poder Executivo, "porque ele é desnecessário, uma vez que não existe favorecimentos na Prefeitura".
Nadja apresentou dois requerimentos, nos quais pede a extinção da nomeação de parentes no Executivo e Legislativo municipais. “É claro que eu não faria um requerimento apenas para a prefeitura. A Câmara municipal deve seguir esta tendência que vem até do Governo do Estado. As razões que me levam a encaminhar estes requerimentos são constitucionais, já que entre os princípios legais que regem a administração pública está a impessoalidade”, garantiu.
O único pronunciamento da prefeitura sobre o fato, veio do ainda secretário de Finanças e interino na Articulação Política, Gervásio Maia, que alfinetou a vereadora socialista, insinuando que ela teria pedido ao prefeito que nomeasse seu esposo, Herbert Palitot, na Secretaria de Planejamento.
Janildo Silva
ClickPB