Realizando a sua última partida válida pelo octogonal decisivo da Série C, no estádio Ernani Satiro (Amigão), o Treze, diante de um público quase inexpressivo, voltou a perder na competição, desta vez para o Barueri pelo placar de 3 a 2, neste domingo (26). Os gols da equipe paulista foram marcados por Thiago, Andêrson e Pedrão, enquanto para o Treze Adriano e Paulinho Macaíba descontaram.
Com o resultado a equipe do Barueri passou a somar 20 pontos mantendo-se no G-4 para o acesso a Série B e encara agora o Ferroviário-CE na última rodada da competição jogando em casa.
Já o Treze, encerra sua participação na cidade de Ipatinga no interior mineiro contra o Ipatinga. O alvinegro paraibano manteve-se na última colocação do octogonal.
Fora de campo quem compareceu as dependências do Estádio O Amigão testemunhou a ausência maciça da torcida do Treze, que preferiu protestar contra os resultados negativos obtidos pelo clube na reta final do octogonal decisivo da competição ficando em casa, mesmo a diretoria do clube alvinegro optando pela redução tardia nos preços do ingresso como forma de incentivar a presença do público.
Dentro de campo, o Treze, entrou para o jogo desfalcado de sete peças do seu sistema tático necessitando obter uma vitória contra o clube paulista e fugir a incomoda última colocação do octogonal. Com esse espírito de jogo o Treze iniciou a partida de maneira fulminante e com apenas 56 segundos de jogo aproveitando uma indecisão na defesa do Barueri, o atacante Adriano aproveitou um rebote e abriu o placar no Amigão.
Com a vantagem no placar, a expectativa dos torcedores era um domínio total da equipe alvinegra contra os paulistas. No entanto, a equipe passou a ter mais a posse de bola, e pouco poder de ação ofensiva diante do Barueri. O jogo seguiu nesse ritmo até os 30 minutos quando um erro de passe no sistema defensivo do Treze culminou na gol de empate dos paulistas.
O gol atordoou o clube alvinegro que perdeu parcialmente seu posicionamento tático em campo. O ataque do Barueri percebeu essa falha tática do Treze e dois minutos depois Andêrson cobrando falta proporcionou a virada.
Com a vantagem numérica o Barueri passou a administra o resultado até o termino do primeiro tempo. Já no inicio do segundo tempo, as duas equipes passaram a concentrar suas ações no meio de campo, fazendo com que o jogo caísse bastante em qualidade técnica. Porém, aos dez minutos numa trama bem arquitetada o Treze conseguiu empatar através de Paulinho Macaíba.
O empate não servia as pretensões do Barueri, assim, o técnico Marcelo Vilar deu inicio a melhoria no seu sistema tático, modificando sua postura em campo para tornar o Barueri mais ofensivo.
As mudanças surtiram enfeito primeiramente no meio de campo, a equipe paulista passou a organizar a transição entre defesa, meio de campo e ataque. Com 35 minutos de jogo, Marcelo Vilar orientou seus jogadores para tocar mais a bola e administrar o resultado.
Com a orientação, a equipe paulista recuou facilitando as investidas do Treze que passou a fazer a chamada “pressão branda”, enquanto o Barueri apostou nos contra ataques. A opção do clube paulista acabou sendo mais eficiente e Pedrão aos 39 minutos aproveitou uma falha defensiva do Treze para dar números finais ao confronto.
Fonte : www.soesporte.com.br