Sem chances de classificação e segurando a “lanterna” do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze espera se despedir com vitória diante de sua torcida nesta temporada, hoje, contra o Grêmio Barueri. Depois de encarar os paulistas, às 16 horas (horário local), no estádio Amigão, em Campina Grande, o time alvinegro encerrará sua participação no torneio, na quarta-feira, diante do Ipatinga, em Minas Gerais.
E para tentar sair da incômoda situação, o Galo, ao contrário do jogo diante do Vitória-BA, em casa, vai contar com o apoio das torcidas organizadas Tocha Alvinegra e Torcida Jovem do Galo, neste domingo.
A garantia foi dada pelos presidentes da Tocha e TJG, Francisco Pinto e Diego Rodrigo, respectivamente, como forma de agradecer o empenho da diretoria na montagem da equipe durante a temporada 2006, quando o clube chegou ao bicampenato estadual, no primeiro semestre, e às finais da Série C, no segundo.
Para o encontro diante dos paulistas, que estão na luta pela última vaga de acesso, o treinador Maurício Simões mantém o esquema do time no 3-5-2, com três zagueiros, e espera fazer as pazes com a vitória depois de seis rodadas. O último triunfo do Galo no octogonal aconteceu dia 25 de outubro, 3 a 1 diante do Brasil de Pelotas, clube com que divide a última colocação, com 10 pontos ganhos.
O comandante faz mudanças nas laterais. Saem Breno e Marcos Paulo, e entram Fernandinho e Renatinho. No meio-campo Alcimar, que pegou pena mínima do STJD, permanece agora ao lado de Leozinho, recuperado de contusão. E no ataque, Adriano deve entrar em lugar deAdelino, machucado.
Pelo lado do Barueri, a novidade fica por conta do meia Luciano Gigante, recuperado de contusão. Ele ocupará a vaga deixada pelo meia Giuliano, lesionado. O Barueri quer a vaga antecipada. Para isso, precisa vencer e torcer por derrota do Ferroviário.
Fonte: Jornal da Paraiba