Uma associação de moradores no sudoeste do Colorado, nos EUA, ameaçou uma mulher com uma multa de US$ 25 por dia para que ela retire um enfeite de natal de sua porta. Segundo algumas pessoas da comunidade, o adereço em formato do símbolo da paz pode ser considerado um símbolo satânico e antiguerra no Iraque.
“Alguns moradores que reclamaram que têm filhos servindo no Iraque”, disse Bob Kearns, presidente da associação de moradores de Loma Linda. “Outros acreditam que se trata de um símbolo demoníaco”, completou.
Kearns acredita que não pode abrir precedentes. “Se alguém colocasse um cartaz escrito joguem bombas no Iraque, teria que deixar todos se manifestarem”, disse.
Linda Jensen disse que não estava pensando em guerra quando pendurou o enfeite. “A paz é maior que a guerra, é algo espiritual”, comentou. A moradora explicou que as multas devem lhe dar um prejuízo de mil dólares – valor que ela não pode pagar – mas assegurou que não vai tirar o enfeite.
“Eu não posso ser molestada dessa forma. E se eles não gostarem do meu papai Noel?”, questionou.
A associação mandou cartas aos moradores com avisos dizendo que “não serão tolerados sinais, bandeiras ou enfeites que possam ser considerados polêmicos”.
O símbolo em questão ficou famoso nos anos 60, popularizado pelos hippies, sob o lema “Faça amor, não faça guerra”.
Fonte: ultimosegundo