Manassés no Meio do Mangue

Artista plástico Manassés realiza exposição no Meio do Mangue

O artista plástico Manassés - hoje com 50 anos de idade - exporá seus trabalhos pela primeira vez em João Pessoa em mostra no restaurante Meio do Mangue, na Ave

No auge da maturidade estética, o artista plástico Manassés – hoje com 50 anos de idade – exporá seus trabalhos pela primeira vez em João Pessoa em mostra realizada no restaurante Meio do Mangue, na Avenida Cabo Branco, praia do Cabo Branco. Com 23 anos de carreira, tendo como marco sua primeira individual na Galeria Fadango, em Recife (PE), ele hoje tem sua arte conhecida nacionalmente.

O nome Manassés talvez seja desconhecido dos desatentos, mas basta lembrar da telenovela "Cabocla" e visualizar a abertura da mesma para ter contato com sua obra. São deles todas as pinturas utilizadas na abertura e na concepção dos cenários da produção citada.

Com uma variedade de temas a obra deste recifense tem uma marca forte e traços bem definidos. Sem nenhum pudor a linguagem visual de Manassés adere a alguns efeitos que aproximam seus trabalhos da grafia da era do computador. Um de seus quadros mais famosos é "Chacina da Candelária", com o qual foi premiado em 1994. A obra de teor denunciativo leva para a pintura o assassinato de vários menores de rua de forma cruel, praticado por policiais cariocas.

Foi no mesmo ano de 2004 que Hans Donner o convidou para desenhar e pintar os quadros que seriam utilizados na abertura de "Cabocla", e ele concluiu os sete encomendados em apenas três meses. Citado no livro "Rio Art Show", com destaque Manassés, já está inserido, sem nenhum favor, no universo dos grandes artistas visuais de seu tempo.

Sua passagem por João Pessoa é para divulgar obras como as que entraram na telenovela global, mas além disso é uma chance de manter contato com os amantes das artes plásticas através de sua pintura de digital inconfudível.

Curiosidade

Todas as pinturas utilizadas na abertura da novela “Cabocla”, da Rede Globo, são de autoria de Manassés. O convite partiu de Hans Donner, admirador da obra do artista. 

Serviço
Exposição "Cabocla"
Restaurante Meio do Mangue
Avenida Cabo Branco, praia do Cabo Branco

Fonte: Jornal O Norte

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Proclamação da República na Paraíba

2

Cotidiano

Sancionado título de cidadão paraibano ao ministro José Afrânio Vilela, do STJ

3

Cotidiano

Ministério Público pede retirada de 33 estabelecimentos irregulares de áreas de restinga em Cabedelo

4

Cotidiano

Estiagem: prefeito de Campina Grande prepara renovação de decreto de emergência

5

Cotidiano

Acidente na BR-361 deixa dois mortos no Vale do Piancó