Será empossado às 10 horas dessa terça-feira (27) o novo titular da 5ª Superintendência de Polícia Civil, sediada na cidade de Patos, no sertão paraibano. O delegado Marcos Antônio Vasconcelos, atualmente titular da 1ª Delegacia Distrital de João Pessoa, substitui Durval Barros, que respondia pela 5ª SRPC há cerca de dois anos.
Marcos Vasconcelos pertence ao Grupo de Polícia Civil (GPC) desde 1988, quando iniciou sua carreira na instituição, na função de delegado adjunto da 4ª DD, em João Pessoa. Sua primeira titularidade veio seis meses depois, na mesma delegacia. Durante o tempo de serviço prestado a Civil, foi titular em sete distritais da capital, e respondeu por três delegacias especializadas, passando por todos os postos da instituição, com exceção das superintendências.
O delegado foi escolhido após uma avaliação feita pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, junto com o Superintendente Geral, Gerson Barbosa. A escolha foi deferida pelo governador Cássio Cunha Lima, que assinou a portaria de nomeação tornando Marcos Vasconcelos o novo titular da 5ª SRPC.
Segundo o secretário Harrison Targino, a saída do delegado Durval Barros foi motivada por uma medida de rotina, adotada corriqueiramente na instituição. Ele acredita que o excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-superintendente na região de Patos o credenciou para investidura em novos desafios. Diante disso, foi feita a opção por substituí-lo pelo delegado Marcos Vasconcelos, que assume o cargo com a missão de dar continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas e buscas novas linhas de ação.
Com relação ao delegado Durval Barros, Harrison Targino não adiantou a cidade ou função para a qual o ex-superintendente deve ser nomeado, mas disse ter plena convicção que, onde estiver, será cumpridor excelente de seus deveres. “A Polícia Civil tem muitos desafios, não só na cidade de Patos, que necessitam do trabalho de servidores competentes e dedicados. Por isso estamos periodicamente promovendo mudanças, a exemplo do que aconteceu em Campina Grande e João Pessoa”, comentou o secretário.
da redação com assessoria
Clickpb