As iniciativas contra o nepotismo em João Pessoa já começam a ganhar os primeiros aliados na Câmara Municipal. O vereador Durval Ferreira (PP) elogiou na manhã desta terça-feira (28) a iniciativa da vereadora Nadja Palitot (PSB) e do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em sugerirem medida contra o nepotismo na administração pública da Capital.
O vereador assegurou que votará a favor das propostas assim que elas forem colocadas em votação no plenário. Com isso, revelou Durval, o próprio vereador será obrigado a afastar quatro parentes que trabalham em seu gabinete. ´Apesar de ser obrigado a ter que cortar na própria carne, considero que a proposta de proibir a contratação de parentes adequada com os novos tempos em que os poderes públicos estão passando´, destacou.
Ontem, o procurador-geral do município, Gilberto Carneiro, confirmou elaboração de projeto proibindo contratação de parentes nos poderes públicos municipais da Capital. A vereadora Nadja Palitot já havia apresentado iniciativa semelhante na Câmara. Em âmbito estadual, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) propôs Medida Provisória.
Redação
ClickPB