Até o final do ano, a vereadora Nadja Palitot (PSB) vai dar muita dor de cabeça para o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Na manhã desta quarta-feira (29), ela fez um apelo dirigido ao prefeito para que ele rejeite aumento proposto pelo Conselho Tarifário no valor de R$ 1,66 para passagens de transportes coletivos urbanos na Capital e declarou que vai ao Ministério Público Federal na tentativa de barrar a cobrança de espaços na praia durante a festa de Reveillon coordenada pela prefeitura da Capital.
“Fui contra esse absurdo na administração passada e não posso deixar de ser agora. Nossa administração está repetindo um equívoco, que é dar privilégio às elites em detrimento das classes menos abastadas”, declarou a vereadora. Segundo Nadja, o espaço litorâneo é da União, sob responsabilidade da Marinha.
Ela disse alegou que foram os ‘pobres que descobriram na praia o espaço mais democrática de diversão e os ricos, cansados de suas mansões, não podem querer comprar esses espaços”, destacou.
Quanto ao aumento das passagens, cuja proposta será analisada pelo prefeito, Nadja declarou que as planilhas apresentadas pelo empresários do setor são uma verdadeira “caixa-preta”. “Nem Einstein (Albert) se estivesse vivo conseguiria decifrar tais números”, declarou.
Ela fez um apelo direcionado ao prefeito. “Tenho certeza de que Ricardo não aceitará esse aumento”, disse.
Redação
ClickPB