O governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 30, que apenas 15% dos servidores públicos estaduais deverão fazer empréstimo consignado para receber o décimo terceiro salário. Segundo Cássio, somente os servidores que recebem acima de 1.350,00 reais vão precisar realizar a operação de consignação, o que equivale a aproximadamente 14 mil pessoas. "Estamos muito próximos de acabar em definitivo com a necessidade destes empréstimos”, disse Cássio. "Estamos muito próximos de acabar em definitivo com a necessidade destes empréstimos”, disse Cássio.
O anúncio foi feito no Palácio da Redenção, com a companhia da cúpula da equipe econômica do governo e ainda a presença do senador eleito Cícero Lucena (PSDB) e do vice-governador eleito, José Lacerda Neto (PFL), além de deputados e vereadores da base aliada. Na ocasião, o governador afirmou que cerca de 330 milhões de reais serão injetados na economia da Paraíba, entre os meses de dezembro e janeiro do próximo ano. “Desta vez o diferencial é que o servidor poderá fazer o empréstimo pelo telefone, porém lembro aos funcionários públicos que em nada este empréstimo vai onerar os trabalhadores”, disse o governador. Quem tem conta no Banco do Brasil terá que se deslocar até às agências.
O calendário de pagamento prevê que de 1º a 14 de dezembro serão depositados os salários de novembro e de 14 a 20 será pago o décimo terceiro. Já no dia 2 de janeiro, até o dia 12 serão pagos os salários de dezembro.
Os telefones que estrão disponíveis para os servidores que farão o empréstimo é o 0800 286 4000 ou 3215 73 25.
Veja como ficou a tabela de pagamento
Salários de Novembro – De 1º a 14 de dezembro
Décimo Terceiro – De 14 a 20 de dezembro
Salários de Dezembro – De 02 a 12 de janeiro de 2007
Janildo Silva e Luis Torres
ClickPB