A Varig anunciou que comprará 16 aviões assim que as autoridades permitam que a empresa retome suas operações. A empresa também informou que pretende mudar de nome, passando a se chamar Nordeste. A informação foi divulgada por João Luiz Bernes de Souza, presidente da Varig Log.
A ex-subsidiária da Varig comprou a aérea em julho deste ano por US$ 24 milhões. Segundo o executivo da empresa, a companhia aumentará em breve sua frota de atuais 15 aviões para 31.
"Uma vez que tenhamos a certificação (para voltar a operar), acrescentaremos 16 aeronaves para nossa frota", afirmou Bernes de Souza, durante um evento de aviação em Cancún.
Em agosto, a companhia havia anunciado que planejava comprar até 50 aviões de passageiros da Embraer, com um crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Bernes de Souza disse que a empresa está mudando e terá um novo nome. "Estamos construindo uma nova Varig, estamos contratando gente. O nome será Nordeste, mas teremos o direito de seguir explorando o nome Varig", disse.
Terra