A gerência do Patrimônio Público da União na Paraíba está reunida para discutir a ocupação das praias de Tambaú e Cabo Branco durante a festa de reveillon 2007 promovida pela prefeitura de João Pessoa.
Desde a semana passada, o debate em torno da locação de espaços nas areias de Tambaú e Cabo Branco tem mobilizado os vereadores da Capital. A discussão gira em torno da permissão concedida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para empresas privadas alugarem tendas na orla.
Os preços das tendas variam de R$ 300,00 a R$ 500,00 e estão sendo disponibilizados 200 pontos. Os comerciantes que oferecem as tendas assinaram um termo de compromisso que irá disciplinar o uso do local. Será cobrada uma taxa de 5% sobre o valor do aluguel de cada tenda.
A vereadora Nadja Palitot (PSB) se posicionou contra o “loteamento da praia”. Ela encaminhou ofício à prefeitura pedindo a imediata suspensão da locação das tendas que serão instaladas na praia sob pagamento à empresa Proarte, que recebeu aval da prefeitura para comercializar os espaços da praia.
A vereadora considera a venda de espaços um abuso e um desrespeito à população mais carente da cidade. Em contato com a gerência do patrimônio público da União na Paraíba, a vereadora disse ter recebido apoio à luta.
Por outro lado, em nota enviada à imprensa, a prefeitura de João Pessoa reafirmou o caráter democrático da festa, enfatizando que entre as tendas e o palco principal haverá espaço livre de cinco mil metros quadrados.
Redação
ClickPB