Duas grandes expressões da música brasileira vão estar no Projeto Seis e Meia, nesta quarta-feira (6). A paraibana Renata Arruda e o piauiense Beto Brito devem lotar as dependências da Praça de Eventos do MAG Shopping, no Bairro de Manaíra, pela qualidade do trabalho que realizam.
O evento, que tem o patrocínio da Prefeitura de João Pessoa e o apoio cultural do Ambassador Flat, Restaurante Dona Branca e Cia. do Chopp, começa às 18h30. Os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante).
Renata
A cantora e compositora Renata Arruda é paraibana de João Pessoa, mas mora fora há 22 anos. Há cerca de 18 anos está radicada no Rio de Janeiro, onde batalhou muito e viu sua vida nos palcos decolar.
Em 1994 lançou seu primeiro CD, Traficantes de Ilusões. Depois vieram os CDs Renata Arruda (1996), Um do outro (2001), Por elas e outras (2003) e Pegada, lançado no começo de 2006 também na versão DVD. Três de suas músicas foram temas de novela, o que popularizou ainda mais o trabalho da paraibana, que faz shows em todo Brasil e no exterior.
Nesta quarta-feira, a artista vai se apresentar com o guitarrista Zé Filho e deverá fazer uma retrospectiva de sua carreira, com destaque para o disco Pegada.
Beto
O piauiense Beto Brito chegou na Paraíba em 1983 e não saiu mais. Tem dez anos de carreira e se caracteriza por primar pelo profissionalismo e qualidade na apresentação de seu trabalho. Tem seis discos gravados. Os primeiros seguiram a linha regionalista com destaque para o forró, xote e coco de roda.
Recentemente, o cantor e compositor lançou o disco Imbolê, uma mistura de ritmos nordestinos com uma batida eletrônica contagiante.
No Seis e Meia, Beto Brito vai apresentar as músicas do novo disco, sem esquecer sucessos anteriores como Xote Mei de Feira que estourou nas rádios de vários estados nordestinos. Ele será acompanhando pela banda formada por Edu Montenegro (guitarra e violões), Patrick (baixo), Beto Preah (bateria), Ivan Martins (sanfona), Riquinho (percussão) e Geno (voz e percussão).
Fone: SECOM JP