Paraíba

Em protesto contra o Incra, sem-terra bloqueiam rodovia na PB

MST espera um compromisso do Incra para resolver a situação de trabalhadores rurais que vivem em cinco acampamentos há mais de dois anos na região do Curimataú,

Cerca de 350 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam, na manhã desta terça-feira, a BR-104, que liga Caruaru (PE) a Passa e Fica (RN), na saída do município de Esperança, na Paraíba. O movimento acusa o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de lentidão nas desapropriações de terras no Estado.

A interdição aconteceu por volta de 8h e a pista continuava bloqueada às 15h. Segundo o MST, neste horário os líderes do movimento esperavam representantes do Incra para darem início às negociações.

Para pôr fim ao protesto, o MST espera um compromisso do Incra para resolver a situação de trabalhadores rurais que vivem em cinco acampamentos há mais de dois anos na região do Curimataú, no agreste paraibano.

Além disso, o MST solicita a vistoria das terras improdutivas nas áreas da fazenda Jacaré, em Remígio, e da fazenda Riacho Amarelo, em Esperança. Segundo o movimento, o processo de reforma agrária nas duas áreas está parado há mais de dois anos por questões judiciais.

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Setor de serviços registra alta de 6,8% em setembro na Paraíba; crescimento é registrado pelo quarto mês seguido

2

Paraíba

Advogado Nelson Williams defende Chapa 10 de Paulo Maia e Luciana Brito

3

Paraíba

Romero Rodrigues prevê demora e resistência em proposta para reduzir carga horária de trabalhadores

4

Paraíba

Ruy Carneiro diz que redução de jornada de trabalho é tendência mundial e defende escala 5×2

5

Paraíba

Paraíba Beach Games promove shows em João Pessoa a partir desta quinta-feira; confira programação