Roberto Justus confirmou a contratação de Beatriz de Queiroz, 33, que foi para a final de "O Aprendiz 3", mas perdeu para Anselmo Martini, 37. Já Fábio Porcel, 28, vencedor da segunda edição do programa, foi rebaixado de cargo, revelou o empresário e apresentador.
Bia agora trabalha na área de planejamento da agência Young & Rubicam, uma das empresas sob controle do grupo Newcomm, do qual Justus é diretor-executivo. Com a contratação, Justus cumpriu uma promessa feita na final do reality show.
"Falei que para ela que iria contratá-la. Não era uma promessa de fim de programa", afirmou o empresário nesta quarta-feira em São Paulo, durante um evento que apresentou novidades para a próxima edição do programa. "Eu disse a ela que não poderia levá-la para trabalhar em Nova York às vezes ela é uma pessoa difícil de lidar. Mas todos a adoram na agência."
Porcel não conseguiu se manter no cargo que ganhou no reality show. Em outubro, ele sentou novamente em uma mesa de reuniões com Justus dessa vez, para discutir a renovação de seu contrato (originalmente de um ano) na Dez Brasil, outra empresa do grupo NewComm. Foi rebaixado.
"Porcel está devendo", disse Justus, revelando que o rendimento do ex-consultor de empresas ficou abaixo do esperado. O vencedor da segunda temporada da atração da Record passou da gerência de novos negócios da Newcomm para o atendimento de contas na Young & Rubicam.
"Ele está recomeçando por baixo", considerou o apresentador. "Topou começar de novo com toda a humildade." Meses atrás, Justus chegou a afirmar que, durante o reality show, quase o demitiu três vezes.
Demitidas e contratadas
Assim como Bia, Elise Passamani foi contratada mesmo tendo perdido a primeira edição de "O Aprendiz" para Viviane Ventura. Elise é hoje gerente de recursos humanos da Young & Rubicam.
Viviane, hoje executiva da Wunderman no Brasil, é alvo de elogios rasgados de Justus. "Ela é um vulcão no trabalho, às vezes até difícil de segurar. Mas prefiro assim: melhor alguém para segurar do que para empurrar."
Anselmo, que começou a trabalhar no início de novembro na agência de marketing direto Wunderman (também da Newcomm), em Nova York, também está em alta com o chefe. "Ele está com um gás que as pessoas não acreditam."
Folha Online