O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes (PTB), foi empossado prefeito, as 16h30 de hoje (06), após o afastamento do prefeito Salomão Gadelha (PMDB), por improbidade administrativa e desvio de recursos federais. Em entrevista ao portal ClickPB, Aldeone revelou que terá como prioridade o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais. “Vamos fazer o natal sem fome do servidor público de Sousa e deixo claro que não estou brincando! Se faz urgente colocar em dia a folha de pagamento que já está dois meses atrasada, além disso pretendemos reabrir os PSFs e valorizar os profissionais de saúde do município”, revelou.
Apesar dos projetos ousados, Aldeone admitiu que não acreditar em uma temporada duradoura no cargo. “Estou prefeito por força de uma liminar, que pode ser cassada a qualquer momento, mas vou tentar cumprir com o papel que a lei me imputa para trazer um fim de ano mais digno para a população que sofre diariamente com o governo de Salomão”, disparou.
A liminar que cassou Salomão foi expedida pelo juíz da 8ª Vara Federal, Francisco Glauber, acatando representação movida pelo Ministério Público Federal que apontou irregularidades em contratos feitos pela prefeitura para construção de obras na cidade de Sousa.
Aldeone garantiu que foi bem recebido na ocasião de sua posse e que não pretende fazer uma auditoria, pelo menos agora, nas contas da prefeitura. Revelou também, que vai mudar todos os auxiliares, mas que ainda vai conversar com aliados políticos para chegar aos nomes.“A Câmara está lotada e a receptividade do povo é muito boa, quanto a essa história de que vou fazer uma auditoria nas contas da prefeitura, prefiro colocar isto em segundo plano, afinal quero antes disso, mudar todo o secretariado e ainda nem tive tempo de escolher os nomes”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB