Sete presos do Pavilhão 20 do Silvio Porto foram espancados pelos demais presos do pavilhão. A agressão aconteceu na manhã de hoje e um preso teve o pulmão perfurado e está internado no Hospital de Emergência e Trauma.
Os agentes do Silvio Porto intervieram na briga e socorreram os presos que estavam sendo espancados. O Pavilhão 20, que comporta 155 apenados, foi revistado e os agentes encontraram 10 estiletes e facas feitas pelos presos.
Os presos agredidos foram Ronaldo Lopes da Silva, José Flávio dos Santos e José Roque da Silva. Os três foram feridos com facas feitas pelos próprios presos, sendo que José roque teve o pulmão perfurado. Além desses, José Ronaldo Gomes, Josuel Oliveira Fontes, Adriano Benardino de Andrade e Antônio Marcos Alves de Souza também foram agredidos, mas sofreram ferimentos leves.
Segundo informações do diretor do Silvio Porto, João Carlos, os presos do Pavilhão 20 acusaram os sete presos agredidos de estarem roubando objetos dos demais apenados nas selas. Hoje pela manhã, os sete apenados foram levados a uma das celas do pavilhão e foram espancados pelos outros presos até que confessassem os roubos.
O diretor do presídio Silvio Porto transferiu os presos feridos para outro pavilhão, já que os mesmos correm risco de morte.
Redação
ClickPB