Aline Gadelha, 37 anos, esposa do prefeito Salomão Gadelha, de Sousa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), no Hospital da Unimed, em João Pessoa. A causa da morte foi uma parada cárdio-respiratória. Ela havia sido submetida a uma cirurgia no Hospital Memorial Santa Tereza e sofrido complicações.
Segundo a Assessoria, Aline deu entrada no Hospital da Unimed às 21h43 de ontem e encaminhada às pressas para a UTI, mas não resistiu às complicações e morreu às 2h20. Ela está sendo velada na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa.
Segundo as primeiras informações, Aline teria sofrido um infarto dois dias depois de uma cirurgia plástica em João Pessoa. Outra versão diz que Aline teria se submetido a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio e aproveitou para implantar silicone, mas no pós-operatório teria sofrido um choque anafilático.
Aline Gadelha era advogada e secretária de Saúde do município de Sousa, cargo do qual se afastou na última segunda-feira (4), aparentemente em definitivo. Naquela ocasião, ela se emocionou e chorou ao se despedir de seus colaboradores, aos quais confidenciou que precisava de tempo para cuidar dos três filhos menores e principalmente da saúde.
O prefeito Salomão Gadelha encontrar-se-ia sob acompanhamento médico intensivo desde quando soube da morte da esposa.
O corpo de Aline foi liberado no início desta manhã do Hospital da Unimed, onde ela se encontrava internada, quando faleceu, e neste momento está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, na Cruz do Peixe, Torre, devendo seguir à tarde para sepultamento na cidade de Sousa.
Redação com
Correio da Paraíba