O reitor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), professor José Loureiro Lopes, anunciou, no final da tarde de hoje (7), que as mensalidades não irão aumentar em 2007, mantendo assim os preços praticados este ano. A decisão, segundo o reitor, beneficia aproximadamente 7 mil alunos que estão matriculados em 10 cursos de Graduação oferecidos pela instituição de ensino.
Segundo o reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, a iniciativa de não reajustar as mensalidades para o próximo ano concretiza o entendimento da instituição de que deve proporcionar, sempre que possível e sem prejuízo da qualidade, condições para que os estudantes possam cursar o ensino superior, credenciando-os a conseguirem um ingresso mais rápido e promissor no mercado de trabalho.
"O Unipê cumpriu em 2006 a meta de, através de uma arrojada reengenharia de gestão, ter condições de premiar os estudantes e, por extensão, as famílias paraibanas com a manutenção dos preços de suas mensalidades, no próximo ano, no mesmo patamar de 2006", afirmou o reitor José Loureiro Lopes.
Aplausos
O presidente do Diretório Central dos Estudantes do Unipê, José Ildeberto, aplaudiu a iniciativa do Unipê, que considerou um exemplo de incentivo a todos aqueles que cursam ou pretendem cursar o ensino de 3º grau. “Em várias oportunidades, conversei com o reitor e seus auxiliares sobre o congelamento das mensalidades para 2007. Vejo agora meus esforços recompensados e só me resta elogiar a decisão do professor José Loureiro que, de forma cabal, mostra a sua sensibilidade social e o respeito que devota aos estudantes paraibanos, particularmente aos que têm a felicidade de ser aluno do Unipê”, comentou o presidente do DCE.
Ascom