Natal mais gordo?

Efraim rebate críticas do governo ao 13º da Bolsa Família

O senador paraibano Efraim Morais (PFL), autor do projeto que cria um depósito extra no mês de dezembro para os beneficiários do programa Bolsa Família, do gove

O senador paraibano Efraim Morais (PFL), autor do projeto que cria um depósito extra no mês de dezembro para os beneficiários do programa Bolsa Família, do governo Federal, disse neste sábado, 09, que considera incoerentes as críticas que vem recebendo de partidários do presidente Lula (PT). “O projeto foi criado em setembro deste ano, portanto ainda não saberíamos quem seria o presidente eleito, descartando assim a hipótese de uma sabotagem contra o Planalto, mas acima de tudo, honestamente acho incoerente a posição dos petistas de taxar esta proposta de politiqueira, já que se trata de um benefício a mais para as populações carentes”, rebateu.

Efraim acusou o governo e boa parte dos críticos de sequer analisar o projeto. “Não é um décimo terceiro salário, estamos falando de um benefício que só será pago no mês de dezembro do ano seguinte a inscrição do beneficiário, portanto dizer que o governo não estaria preparado para arcar com esta despesa é impensável, já que teríamos 12 meses para criar este provisionamento. O problema é que eles nem leram o texto da proposta”, reiterou.

Confiante na aprovação do Congresso Nacional, Efraim disse não se o problema for o fato de o projeto ter sido apresentado por um oposicionista ele abre mão da autoria. “Se a questão for esta eu recuo e retiro o projeto, desde que um aliado do governo me garanta que vai apresentar uma proposta semelhante. Não quero ser o pai da criança, só quero ver o benefício chagando aos beneficiários da Bolsa Família”, arrematou.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”