O deputado federal eleito e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSB), disse neste domingo, 10, que ainda não sabe se realmente sancionará o reajuste das passagens dos ônibus que circulam na capital paraibana, porém deixou escapar que esta semana deverá se pronunciar a imprensa sobre o caso. “Ainda esta semana eu entrarei em contato com os veículos de comunicação para noticiar os detalhes sobre este reajuste”, disse.
Perguntado sobre o novo valor, Júnior desconversou e disse que os estudos estão sendo feitos pela STTrans. “Eu não tenho como adiantar nada, ainda faltam alguns ajustes a serem discutidos, só assim poderemos chegar a um denominador comum”, garantiu.
Preocupada com a questão, a vereadora Nadja Palitot (PSB) disse ontem, em entrevista ao ClickPB, que apela ao vice-prefeito para que não autorize o reajuste de 14,6% para o transporte coletivo municipal. “Faço este apelo acreditando na sensibilidade do prefeito em exercício, para que ele não autorize este reajuste absurdo. A inflação no período foi de apenas 3% e no entanto eles criarão com esta nova tarifa uma exclusão social que vai forçar os empresários a demitirem mão de obra, para não pagar as passagens e a própria população pode acabar deixando de utilizar os ônibus da capital”, desabafou.
Sem responder ao apelo de Nadja, o vice-prefeito preferiu reiterar que ainda não está certo se assinará o polêmico reajuste. “Se Ricardo chegar antes de sexta-feira, ele mesmo resolve esta questão. Mas estamos aqui para trabalhar”, arrematou o deputado.
Janildo Silva
ClickPB