Depois de anunciar que quer assumir a gerência da MSI para investir no Corinthians, o magnata russo Boris Berezovsky solicitou a lista de reforços elaborada pelo técnico Emerson Leão para 2007. O pedido foi feito neste sábado, durante encontro com o empresário Renato Duprat, que intermediou a parceria e está em Londres para, segundo o próprio, tentar salvar o negócio.
Duprat tem pressa porque a diretoria quer fechar até o fim deste ano o grupo com o qual Leão vai trabalhar. A apresentação está marcada para 3 de janeiro.
– Ele vai antecipar algumas coisas e liberar o dinheiro antes. Estou fazendo a lição de casa. Encontro com ele todos os dias. Hoje (domingo), apresentei alguns documentos, e ele pediu outros. Pediu, inclusive, os nomes que Leão indicou. Quer ver se é possível contratar logo – afirma Duprat.
O empresário não acredita que Kia Joorabchian, presidente da MSI, seja empecilho para Berezovsky assumir o controle. O magnata, que vive exilado em Londres e tem mandado de prisão decretado em vários países por crimes cometidos na Rússia, afirma que Kia é apenas um gerente. E que será excluído do negócio assim que os investidores se convencerem de que a parceria com o Corinthians está ameaçada com o iraniano.
Os meias Elano, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Alex,do Fenerbahçe (TUR), o zagueiro Alex, do PSV (HOL), e o atacante Grafite, do Le Mans (FRA), são os mais caros indicados pelo técnico Leão.
globo.com