Os 16 deputados que compõem a oposição ao governo do Estado na Assembléia Legislativa estarão se reunindo no próximo domingo, 17, para dar seqüência aos entendimentos quanto aos nomes indicados para disputar as eleições para a mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa. O encontro foi confirmado pelo superintendente do SERAE e deputado eleito, Carlos Batinga (PSB), na tarde de hoje, 10, quando conversou com nossa equipe sobre os principais projetos a serem encaminhados pelos oposicionistas. “É inevitável que tratemos da eleição da mesa diretora, mas, além disso, vamos discutir a nossa forma de atuação na Assembléia. A unidade da bancada já é um tema vencido e precisamos avançar no debate”, revelou.
Sobre os projetos que terão preferência na bancada, Batinga disse esperar que sejam apresentados projetos que priorizem a geração de emprego e renda. “Vou levar a minha experiência junto ao SEBRAE para a AL e desta forma espero cooperar para o desenvolvimento do Estado”, disse.
Na última reunião a bancada de oposição decidiu, durante jantar na casa da deputada Francisca Mota (PMDB), formar uma comissão para coordenar o G-16, o grupo dos 16 parlamentares que pretendem disputar cargos na mesa diretora do Legislativo estadual. Inclusive, o cargo de presidente.
Compõem a comissão dois deputados reeleitos, Rodrigo Soares (PT) e Gervásio Maia (PMDB), e dois novatos, Raniere Paulino (PMDB) e Guilherme Almeida.
Na ocasião, a ausência do deputado eleito pelo PFL, Arnaldo Monteiro, não constrangeu os oposicionistas, que continuam contando com ele. “Ele ligou para o deputado Trócolli Júnior informando da impossibilidade, mas reafirmou o interesse de apoiarmos”, disse Vital, apesar de notícias darem conta de um suposto acordo fechado com a bancada do PFL e Arnaldo Monteiro revelou que o recém-eleito deputado irá ficar com a base aliado do governo exclusivamente no quesito eleição da mesa diretora.
Janildo Silva
ClickPB