A cada jogo fica mais evidente que Romário não fez uma de suas melhores escolhas ao se transferir para o futebol australiano. O Adelaide Uniteds, time do atacante brasileiro, apenas empatou em 1 a 1 com o lanterna do campeonato, o New Zealand Knights.
Foi o terceiro jogo do Baixinho no Adelaide e mais uma vez o jogador passou em branco. Se depender da falta de habilidade de seus companheiros, o atacante vai continuar longe da tão sonhada marca de mil gols. Segundo seus próprios cálculos, ainda faltam 14.
Chinês rouba a cena no primeiro tempo
Para os que esperavam um jogo tranqüilo para o time de Romário, já que o adversário era o último do campeonato, a história foi bem diferente. O New Zealand começou sufocando os anfitriões. Logo aos 13 minutos, o atacante Marcina chutou cruzado com perigo para o gol do australiano Beltrame.
O Baixinho teve que sair da área para conseguir tocar na bola e pouco participou da partida. Aos 17 minutos, o chinês Leilei Gao recebeu livre pela esquerda e abriu o placar para o New Zealand. A única chance de finalização de Romário foi aos 36 minutos, mas o jogador chutou prensado na zaga.
Baixinho sai logo no início do segundo tempo
No segundo tempo, a partida continuou com lances bisonhos, que não são vistos nem na Série C do Campeonato Brasileiro. A falta de técnica dos jogadores impedia qualquer tentativa de Romário de marcar seu primeiro gol. Aos 17 minutos, o técnico John Kosmina resolveu sacar o atacante do time para a entrada de Travis Dodd.
Com duas substituições, parece que o Adelaide acordou no jogo. Aos 22, Spagnuolo tocou na saída do goleiro e a bola bateu caprichosamente na trave. Aos 26, o time de Romário chegou finalmente ao empate com um gol de cabeça de Owens.
A equipe está na terceira colocação com 23 pontos, empatada com o Central Coast, e pode deixar a zona de classificação na próxima rodada. Apenas quatro times passam para a próxima fase.
ADELAIDE UNITED 1 X 1 NEW ZEALAND KNIGHTS
Local: Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS).
Público: 111.548
Cartões amarelos: Hickey (New Zealand)
Gols: Leilei Gao, aos 17 minutos do primeiro tempo e Owens, aos 26 minutos do segundo tempo
ADELAIDE UNITED
Daniel Beltrame; Alagich, Rees, Valkanis e Kemp; Veart, Fernando e Aloisi (Owens); Burns, Spagnuolo e Romário (Travis Dodd)
Técnico: John Kosmina.
NEW ZEALAND KNIGHTS
Paston; Bazeley, Gordon, Bunce, Duruz; Hickey, Salley (Buari), Johnson, Leilei Gao (Richter); Emblen e Marcina (White)
Técnico: Barry Simmonds