O deputado estadual e presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Frei Anastácio, reiterou nesta segunda-feira, 11, que a sua legenda tem comando e negou qualquer acordo para que eleitos venham a ocupar cargos do governo federal no Estado. “Eu volto a dizer que o nosso partido tem comando e a reunião com a executiva nacional foi muito boa, inclusive o deputado Jeová Campos (PT) participou do encontro de maneira muito positiva e nos ajudará nesta radiografia dos órgãos do governo federal no Estado”, disse.
Anastácio negou que tenha existido qualquer tipo de acordo para que os deputados e vereadores eleitos pelo partido do presidente Lula ocupem órgãos estratégicos do governo na Paraíba. “Não existiu nenhuma conversa ou acordo sobre isso. O que aconteceu é que nosso trabalho aumentou ainda mais, já que vamos ter que estudar os mais de 40 cargos do governo no Estado e isso nos fará dialogar com prefeitos e outras representações políticas”, revelou.
A comissão do partido, que foi chamada pelo presidente de “comissão política” vai permanecer com a batuta do raio X dos espaços disponíveis na Paraíba. “Quanto ao deputado Rodrigo Soares ele faz parte da executiva pelo fato de ser líder e isso é uma regra interna e natural do partido”, comentou.
Para o petista o trabalho só começou e ainda há muito que discutir. “Hoje apresentei um relatório da comissão e vimos que teremos muito trabalho daqui por diante”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB