O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Rômulo Gouveia (PSDB), disse nesta terça-feira (12) que os deputados paraibanos não têm ´outro caminho´ senão o de aprovar emenda que estabelece o fim do nepotismo no Poder. A proposta deve ser anexada à Medida Provisória enviada pelo governo do Estado sugerindo a proibição da contratação de parentes no Poder Executivo.
´Eu entendo que com a adesão do Judiciário, do Executivo, o próprio Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, a Assembléia não vai ser o único poder fora desse conjunto´, declarou Rômulo. Prevendo o mesmo ritmo de votação dos três anos em que foi presidente da Assembléia, ele garantiu que a Casa limpa a pauta até o dia 20 de dezembro, votando inclusive a MP antinepotismo.
A proposta de acabar com nepotismo na Assembléia é do deputado Ruy Carneiro (PSDB). Ele quer emendar o projeto do Executivo, estendendo a proibição para o Legislativo. Rômulo prevê poucas dificuldades para que a emenda de Ruy seja aprovada. Ele lembrou que ele chegou a ter o voto de vinte deputados da últimas vez que foi colocada em votação.
´Só não passou porque não atendeu a exigência de dois terços da Assembléia´, destacou.
ClickPB