Uma garota e sua mãe se mudam para uma região da Espanha onde ainda há combates da Guerra Civil. No jardim da mansão em que mora a garota encontra um labirinto, que a leva a um mundo de fantasia. Dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy) e com Sergi López, Federico Luppi e Maribel Verdú no elenco.
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, e o Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno – Suspense, México/Espanha/EUA, 2006, 112 min) conta a história de um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra.
Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
Elenco
Ivana Baquero (Ofelia)
Doug Jones (Fauno / Homem pálido)
Sergi López (Capitão Vidal)
Ariadna Gil (Carmen)
Maribel Verdú (Mercedes)
Álex Angulo (Médico)
Roger Casamajor (Pedro)
César Vea (Serrano)
Federico Luppi (Casares)
Manolo Solo (Garcés)
Curiosidades
– Eram necessárias 5 horas para que Doug Jones fosse caracterizado como o homem pálido. Após este processo o ator precisava usar os buracos do nariz do personagem para poder enxergar.
– As filmagens ocorreram entre 11 de julho e 15 de outubro de 2005.
– Foi escolhido como representante do México para o Oscar de melhor filme estrangeiro.
– Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
– O orçamento de O Labirinto do Fauno foi de US$ 5 milhões.
Confira a programação nas salas de cinema em João Pessoa: www.clickpb.com.br/artigo.php
Site Oficial: www.panslabyrinth.com
Fonte: adorocinema.com