As duas chapas que concorrem à diretoria do Sebrae na Paraíba prometem uma véspera de eleição muito movimentada. O vice-presidente do PT na Paraíba e candidato a superintendente, Júlio Rafael, disse hoje, 12, que vai procurar aproveitar as horas que antecedem a escolha dos nomes que vão dirigir o órgão no Estado, para contatar os conselheiros e mostrar a sua proposta. “Ainda falta conversar com alguns dos treze conselheiros que votarão amanhã, mas posso dizer que minha expectativa é que possamos distanciar a disputa político-partidária de um órgão tão importante para o desenvolvimento quanto o Sebrae”, desabafou Júlio.
Já o também candidato a superintendente, Natanael Rorh, preferiu atribuir os contatos antes das eleições ao presidente da Fiep e candidato a presidente do Conselho Deliberativo, Buega Gadelha. “Não vou interferir no processo, acho que este contato deve ser feito pelo próprio Buega”, garantiu Natanael. Procurado por nossa equipe, Gadelha disse contar com a consciência dos conselheiros que representam entidades privadas, públicas e mista (UFPB) na hora de votar. “Acho que a minha experiência junto a Fiep e junto ao próprio Sebrae deveriam contar na escolha”, previu.
Notícias dão conta de uma suposta interferência do presidente do Senado, Renan Calheiros no processo, influenciando a decisão de alguns conselheiros, porém nada foi confirmado por Rorh, suposto beneficiado pelo apoio.
Janildo silva
ClickPB