A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá um passo importante rumo ao aperfeiçoamento do transporte público urbano, com a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, o Passe Legal, que substituirá o papel (vales-transporte e passes estudantis) por um cartão magnético inteligente que armazena valores em reais para pagamento de passagens nos ônibus. Os primeiros usuários do Passe Legal serão os servidores municipais que usam vale-transporte.
Nesta quarta-feira (13), às 9h30, uma reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM) entre a secretária de Administração da Prefeitura, Suelma Bruns; o titular da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Deusdete Queiroga; o diretor de Transporte do órgão, Adalberto Araújo, e representantes da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP), vai discutir procedimentos relativos ao cadastramento de servidores municipais que usam vale-transporte, bem como o prazo para que a operação entre definitivamente em vigor.
As demais categorias – gratuidades, os passageiros comuns e os estudantes – serão incorporadas ao sistema gradativamente de acordo com um cronograma que será elaborado pelos técnicos envolvidos no processo de implantação do Passe Legal. "A adoção dessa tecnologia de ponta vai propiciar diariamente uma sensível melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas seis empresas regulares de transporte de passageiros da Capital", acredita Deusdete Queiroga.
Secom-JP