Orientado pela diretoria do Internacional a não falar com a imprensa antes da estréia colorada no Mundial de Clubes da Fifa, Alexandre Pato mostrou em campo tudo o que a torcida esperava: aliou habilidade e oportunismo e abriu o caminho para a difícil vitória sobre o Al-Ahly, por 2 a 1.
Na etapa final, com câimbras, o jogador deixou o campo para a entrada de Luis Adriano, ironicamente, o autor do gol que assegurou a vaga na final.
Em entrevista coletiva ao final da partida, Pato, finalmente, abriu o bico e, para alívio da torcida colorada, garantiu que o incômodo sentido nesta quarta não impedirá sua presença na final da competição .
Senti algumas câimbras e tive que sair, mas torci do banco pelos meus companheiros e vibrei muito com o gol do Luis Adriano. Estou feliz e acredito que na final estarei bem melhor, sem nenhuma dor, prometeu.
Com a simplicidade de quem ainda curte a fase áurea da adolescência, o meia-atacante gaúcho falou sobre a partida de estréia, sua segunda pelos profissionais do Inter, e mostrou-se satisfeito com seu desempenho.
Falei antes do jogo com minha família pela internet e pude superar a ansiedade entrando focado apenas na partida. Graças a Deus fui feliz, fiz um gol e pude ajudar meus companheiros, concluiu.
ultimosegundo