O vereador Paulo de Tarso Medeiros, presidente da CPI da Improbidade Administrativa, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) Certidão que comprova a decretação de falência da empresa FLEXPLAST INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, que foi expedida pelo Cartório da 6ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande.
O CNJP da empresa aparece em material de propaganda do deputado Vital do Rego Filho e dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna, todos do PMDB, nas eleições deste ano. Segundo consta no documento, o processo de pedido de falência transitou em julgado em 23 de outubro de 2006 e atualmente se encontra em fase de arrecadação de bens.
O Vereador Paulo de Tarso afirmou que tal documento demonstra cabalmente a irregularidade do contrato de cessão de direito assumido pela referida empresa. Além da FLEXPLAST, outras empresas do empresário Eraldo Pereira estão sendo investigadas: Construtora Montreal Ltda. e PLASTFORTE Indústria e Comércio de Plástico Ltda. A soma dos valores dos contratos das empresas do Grupo “EraldoPereira” chega a cifra de quase seis milhões e duzentos mil reais, conforme dossiê apresentado em reunião da CPI.
DEPOIMENTOS
Ainda na tarde de hoje, o presidente da CPI, vereador Paulo de Tarso, encaminhou ofício ao representante do escritório local da Líder – Limpeza Urbana Ltda., Sr Mauro Bezerra da Silva, para que possa prestar esclarecimentos, com referência aos procedimentos adotados que resultaram na prestação de serviços junto a Municipalidade.
O depoimento está marcado para a próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campina