O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e chegou a chorar em discurso pela diplomação de seu segundo mandato, na noite desta quinta-feira. Em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral, Lula contrariou as próprias palavras sobre não estar tão emocionado quanto na primeira diplomação. Ele agradeceu o apoio do povo em "momentos muito difíceis". O presidente disse que sua vitória veio dos votos do povo humilde.
"O povo mais humilde não precisou de intermediadores para votar. E foi ele que deu a vitória a José Alencar e Lula". Para o presidente "acabou o tempo em que algumas pessoas dizem para as outras como elas deveriam votar. O povo diz: eu quero votar do jeito que eu sei votar". Lula disse ainda que a urna eletrônica ajuda no voto e que o povo aprendeu a formar sua própria opinião e está mais inteligente.
Em entrevista à imprensa após receber os cumprimentos das autoridades presentes, Lula explicou porque ficou emocionado. "Fiquei emocionado porque é o povo mais humilde que ganha com a inflação menor. Se tem uma coisa que faz o pobre comer mais é a inflação mais baixa. O povo percebeu isso e é isso que me deixou emocionado mais uma vez".
Redação Terra