A Polícia Federal prendeu 66 policiais militares acusados de envolvimento com o crime organizado na operação Tingui iniciada na madrugada desta sexta-feira (15). No total, há 77 mandados de prisão contra PMs do Rio.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Hudson, está no 14º BPM (Bangu) para cumprir 40 mandados de prisão dos 66 expedidos pela Justiça contra policiais militares de três batalhões, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
Madrugada
Uma equipe do Comando Operacional Tático, de Brasília, esteve no interior da Favela do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte, no início da manhã desta sexta-feira (15), para cumprir mandados de busca e apreensão. A operação teve o apoio de um carro blindado. Os policiais bloquearam os acessos à favela impedindo a entrada de moradores e carros.
Mais de 300 agentes se reuniram durante a madrugada de sexta-feira (15) o Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), na Avenida Brasil, altura da Penha, no subúrbio.
A operação está sendo desencadeada em vários pontos da cidade. Em certos locais, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM apóiam a ação. Agentes de Brasília, Espírito Santo e de Rondônia também participam da operação Tingui.
G1