Exclusivo – O Partido dos Trabalhadores na Paraíba já fechou consenso em torno da indicação do deputado Frei Anastácio para superintendência do Incra no Estado. A informação foi confirmada pelo secretário executivo da comissão responsável pela composição dos nomes que vão ocupar cargos federais na Paraíba no segundo governo Lula, Jackson Macedo.
O diretório estadual do PT, reunido neste sábado, decidiu por unanimidade referendar a criação da comissão e as primeiras indicações do partido. `Na Paraíba, ninguém entende mais do que Anastácio de reforma agrária dentro do PT. São trinta anos ligados a movimentos em defesa da terra´, destacou Jackson.
Segundo ele, dos doze cargos que o PT está trabalhando a indicação, apenas dois órgãos vêm sendo pleiteados por mais de um petista. ´Nos demais estamos construindo as indicações sem disputas ou divergências´, completou. Além de Frei Anastácio, Jackson Macedo deixou escapar a conformação de Anísio Maia para um diretoria na Secretaria da Pesca.
´Também há consenso sobre sua manutenção na pasta´, reiterou.
Caça aos tucanos – Por orientação do diretório nacional, o PT da Paraíba vai iniciar o mapeamento de cargos federais que ainda são ocupados por pessoas indicados no governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. ´Foi um alerta da própria direção e nós já podemos identificar que isso acontece aqui na Paraíba´, declarou.
Jackson declarou ainda que vai buscar agora abrir diálogo com prefeitos e vereadores do PT porque há alguns cargos federais no interior do Estado. Ele lembrou que a direção nacional do partido também orientou para o PT da Paraíba fazer um mapeamento do desempenho de diretores de órgãos federais indicados por outros partidos.
Redação Clickpb