Um incêndio em uma festa de casamento provocou tumulto e a queda de um muro em uma cidade do Paquistão, matando a noiva e outras 26 mulheres e crianças, afirmou a polícia no domingo. Mais cedo a página de internet da emissora GEO TV informava 22 mortes.
O acidente, que também custou a vida da noiva, aconteceu por volta das 22h45 (horário local) de sábado, em Jhok Utra, quando as telas que formavam a decoração do local pegaram fogo, o que provocou o pânico entre os presentes. Acredita-se que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito.
A situação se agravou quando caíram os cabos elétricos que cruzavam a região. Em seguida, um muro que servia de refúgio para as vítimas desabou. Muitas mulheres e crianças morreram vítimas de queimaduras. Diversas pessoas que fugiam do local escalaram um muro próximo, que acabou cedendo e caindo.
Os convidados do casamento presenciavam a cerimônia separados por gênero, e o fogo afetou principalmente o local onde estavam as mulheres e as crianças. "Vinte mulheres e sete crianças morreram. A noiva está entre elas", disse Nazar Abbas, vice-superintendente de polícia. Dera Ghazi Khan fica a cerca de 500 km da capital Islamabad.
Embora a maioria das vítimas tenha morrido por causa das chamas, alguns também perderam a vida devido aos escombros do muro. Outras vítimas que ficaram feridas foram levadas para hospitais da região.
EFE